Dinâmicas corporais
Oie, a aula do dia 26/07 foi muito gostosa de assistir e interargir. Os profs convidaram as arquitetas e ex-alunas da UFMG Ana e Larissa para mostrar um pouco do trabalho delas e realizar algumas dinâmicas com a turma. Primeiramente, elas explicaram como usaram os fundamentos de AIA, como o corpo, o objeto e os sentidos, para melhorar o atendimento e a decisão arquitetônica dos clientes. Achei muito interessante como elas usaram o Teatro de Oprimido como inspiração para promover a participação do cliente e refletir sobre seus hábitos.
Além disso, Ana e Larissa relembraram a importância do corpo na nossa vida, já que hoje em dia nos esquecemos dele, movimentamos quase mecanicamente, e para nos lembrar, elas realizaram algumas dinâmicas corporais com a turma. Achei uma experiência incrível e me lembrou um pouco mindfulness que eu praticava para ficar tranquila no período do vestibular kkkkkkkk. A segunda dinâmica foi minha preferida principalmente quando tivemos que andar de costas e devagar porque fiquei tranquila, respirava ao mesmo tempo que me movimentava, fiquei com medo de esbarrar em algo e tive a impressão que meu quarto fosse maior.
Esse foi o texto que produzi durante os 5 minutos:
Na pandemia esqueci do meu corpo, eu estava tão angustiada que lembrei em poucos momentos do que me sustenta. O tempo passou e com ele eu tomei uma decisão, eu precisava me movimentar, caminhei, fiz pilates, ... Entretanto, continuo não dando tanta atenção ao meu físico como ele necessita e quer. Continuo várias horas sem alongá-lo, sem tocá-lo, sem mexe-lo. Me pergunto: porque pensei ao fechar os olhos em um prédio alto em que as nuvens não deixavam avistar seu término? será que preciso ir além? será que preciso me desafiar mais? pelo o contrário, acho que é só meu corpo dizendo: Ei! saia do mundo ideal! para de voar longe! lembre da realidade! Não me esqueça, lembre de mim, recorda que estive sempre com você?
Comentários
Postar um comentário